Google Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Atualização do WhatsApp desativa o double check azul

 

Depois do WhatsApp entregar de bandeja se você leu ou não a mensagem dos seus contatos criando uma tremenda confusão, sua equipe recebeu inumeras reclamações e agora a seus desenvolvedores resolveram oferecer o poder de decisão.

A novidade apareceu na versão 2.11.444  trouxe a opção "Read receipts" entre as configurações e você já pode desativar o double check azul no WhatsApp. 
 
Para desativar as notificações de leitura no WhatsApp, primeiro será necessário baixar a última versão do aplicativo ainda não  disponível na Play Store, mas cujo arquivo .apk já pode ser baixado no site do aplicativo

 Com a versão 2.11.444, acesse Configurações > Informações da conta > Privacidade > Conversa > desmarque a opção "Read receipts"

whatsapp notificacoes leitura
Depois de desmarcar a opção "ler recebimentos", seus contatos já não verão se você leu ou não as mensagens enviadas por eles.
Como você pode perceber, o recurso é bem recente e ainda não recebeu tradução para o Português. Entretanto, vale salientar que, logo abaixo da opção de leitura de mensagens recebidas, temos um aviso:
Ao desabilitar o recurso de "leitura de recebimentos" (Read receipts), você não poderá ver se outras pessoas leram as suas mensagens. As leituras de recebimentos são sempre enviadas nos chats em grupos.
Assim, apesar de chegar incompleta (os membros dos grupos ainda podem verificar se você leu ou não as mensagens), a adição desta opção é extremamente importante para quem prima pela privacidade ao usar o mensageiro.

Pronto! Agora você não vai mais mostrar para ninguém quando leu as mensagens e nem poderá ver se e quando as pessoas leram o que você enviou. Tudo como era antes...


ref. www.androidpit.com.br
      http://gizmodo.uol.com.br
 






sábado, 8 de novembro de 2014

Microsoft libera prévia do Office para sistema Android e IOS





A Microsoft liberou nesta quinta-feira (6/11) uma prévia dos aplicativos do Office para tablets com sistema Android.  A versão final será lançada no início de 2015, mas os interessados pelo produto para o computadores já podem fazer o download no próprio site, tendo opções pagas e gratuitas.


“O mundo mudou e as pessoas esperam poder usar o Office em todos os seus dispositivos”, de acordo com a Microsoft.

Há versões para tablets Android do Word, do Excel e do PowerPoint. Em março, foram lançados os mesmos aplicativos de produtividade para iPads — e atualmente contam com mais de 40 milhões de downloads. Hoje, a Microsoft tornou o Office gratuito para iPads e também lançou uma versão para iPhones.

Em testes da versão prévia do Office para tablets Android realizados por INFO foi possível constatar que os aplicativos oferecem muitos recursos para a edição de texto, imagens e planilhas do que a versão do pacote de produtividade da Microsoft disponível para celulares com sistema Android.

Office

Um exemplo é que há barras de atalhos para mudar fontes, ajustar formatos de texto, inserir imagens e controlar alterações de um documento. Um detalhe interessante é que existe até mesmo um botão para bloquear o teclado, impedindo-o de saltar por acidente na frente do texto que você lê.

1

Em termos gerais, a semelhança do Office para tablets Android tem marcante semelhança com a versão do software para iPads.

Todos os arquivos criados no Office para tablets Android ficam salvos na conta do usuário no OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft vinculado a e-mails do Outlook, Hotmail e MSN. Os documentos podem ser compartilhados em diversos aplicativos, como Box, Google Drive, Gmail e o cliente de e-mail do sistema. Também é possível trocar arquivos por Bluetooth, algo que funciona somente entre dispositivos com sistema Android. Fora isso, vale notar que é possível usar os apps offline, de forma limitada.

Office

Apesar de bastante completos, nenhum dos programas chega a oferecer todas as funcionalidades disponíveis no Office para computador, especialmente no caso do Excel e do PowerPoint. Os programas são especialmente úteis para visualizar e fazer edições rápidas em documentos.

A iniciativa de não ficar restrita somente ao ecossistema Windows foi tomada pela Microsoft neste ano, sendo o primeiro indício desta postura foi o lançamento do Office para iPad, que assumiu o cargo no início deste ano. Outro exemplo recente desse posicionamento foi o lançamento da pulseira inteligente chamada Microsoft Band, nos Estados Unidos, que tem compatibilidade com celulares que usam sistemas Android, iOS ou Windows Phone.



 ref. http://info.abril.com.br/

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Lista de transmissão no WhatsApp - como criar

Uma ótima maneira de economizar tempo quando você quer enviar a mesma mensagem para mais usuários pelo WhatsApp (sem que cada um saiba que se encontra num “grupo”) é criando uma lista de transmissão no aplicativo, semelhante à função bcc no email. Vou mostrar hoje como ela é feita.
whatsapp icon homescreen

A criação de uma lista de transmissão no WhatsApp é muito simples:

1. Abra o aplicativo do WhatsApp;
2. Da página de chat principal, clique no botão de menu do seu smartphone (um dos botões capacitivos ou o menu de ação no canto superior direito);
3. Irão aparecer as opções de configuração. Clique em “Nova lista de transmissão”;
4. Adicione os nomes dos contatos que farão parte da lista;
5. O aplicativo avisa que apenas os contatos que têm o seu número nas agendas telefônicas receberão a mensagem;

whpp991
Criando a lista de transmissão. / © AndroidPIT
6. Depois de criar o grupo, você pode enviar a mensagem de imediato. Voltando à lista de contatos, você verá um símbolo de megafone para a lista de transmissão criada.

7. Os membros da lista não poderão ver os nomes e os números de telefone uns dos outros. Eles receberão a mensagem como um diálogo normal do WhatsApp. Da mesma forma, quando eles responderem, as mensagems irão aparecer no contato individual do app, e não na lista de transmissão.

whpp291
A lista de transmissão nos contatos. / © AndroidPIT
Você também pode editar o grupo depois de tê-lo criado. Para isso, clique longamente na lista de transmissão e aparecerá um menu com três opções:
  • Info da lista de transmissão
  • Apagar Lista de transmissão
  • Enviar conversa por email
Clique em “Info da lista” e você poderá adicionar contatos:

whpp391
Editando a lista de transmissão. / © AndroidPIT
Clique no link abaixo do seu sistema operacional para abaixar o programa  
 

 Você já conhecia essa função do WhatsApp? Deixe o seu comentário

ref. http://www.androidpit.com.br
 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Escaneando e compartilhando pelo Andorid


Hoje em dia, não é mais preciso ter um scanner para digitalizar os seus documentos. Com o Google Drive e um Smartphone ou tablet à mão, você pode facilmente escanear tudo que quiser.

Abaixo explico como fazê-lo.Não há processo mais simples do que digitalizar os seus documentos com o Google Drive. Em primeiro lugar, contudo, você deverá ter o aplicativo do serviço em seu dispositivo.


Icon
Instalar Google Drive

Como escanear um documento com o Google Drive

  • Abra o aplicativo do Google Drive;
  • Clique em Uploads;
  • Clique no sinal de + ;
  • Clique em Tirar uma foto;  
  • Salve a Foto;
  • Renomeie se quiser e clique em OK. 
          

 


Alguns conselhos para a digitalização: coloque o seu documento sobre uma superfície plana e bem iluminada. Depois você também poderá ajustar as cores, mas assim você ganha tempo.

O seu documento será digitalizado em versão JPG, ou seja uma imagem. Dessa forma, será possível compartilhá-lo, como qualquer outra pessoa. Além disso, tudo fica sincronizado na nuvem, evitando defasagem entre seu smartphone, laptop e PC.
















 
O documento é salvo no Google Drive e pode ser aberto e compartilhado.
Se não gostar do app do Google Drive para digitalizar documentos, existem inúmeras alternativas na Play Store, como por exemplo o CamScanner, que funciona igualmente bem

Icon

Agora se vc conhece outro aplicativo bom para escanear os seus documentos, deixe a dica nos comentários !!!!

ref. Claudia Nabuco
      http://www.androidpit.com.br/

terça-feira, 10 de junho de 2014

Facebook passa a oferecer antivírus para usuários com PCs infectados

 

Para aquele usuários que têm medo de mexer nas configurações de qualquer coisa referente ao computador, agora não tem mais problema !!!

O Facebook anunciou no final de maio uma boa novidade. A rede social oferecerá o download grátis e a instalação de antivírus para usuários que acessarem o site por meio de dispositivos infectados.

A iniciativa foi tomada em parceria com as empresas Trend Micro e F-Secure, donas das duas ferramentas antimalware integradas aos sistemas de detecção e prevenção de abusos. Segundo a equipe de segurança do Facebook, esses são os mesmos sistemas usados pela rede social para “bloquear links maliciosos e sites perigosos” entre os cliques dos usuários.

O HouseCall (Trend) e o Online Scanner (F-Secure) são voltados para grupos específicos de ameaças, e nenhum dos dois programas fica permanentemente instalado no computador. Eles funcionam, portanto, de forma diferente dos “active scans” dos antivírus tradicionais, e justamente por isso não devem conflitar com os software eventualmente já instalados no PC – mais ou menos como acontece com os mais conhecidos Spybot e Malwarebytes.

O funcionamento dessa integração é simples. Nas palavras da equipe de segurança da rede social, “ao fazer o login por um aparelho infectado, você verá uma tela de notificação sobre uma infecção por malware, junto com a recomendação para usar a tecnologia de escaneamento e limpeza da F-Secure ou o HouseCall da Trend Micro”.

Apesar de ser recomendável que você confirme o download, dá para ignorar a sugestão e continuar navegando – mas o site deixa claro que os avisos podem voltar a aparecer. No caso de você aceitar e rodar um dos dois programas, a visita à rede social não será interrompida, e uma nova notificação será emitida quando a varredura terminar.

Não fica claro no comunicado emitido pelo Facebook, mas a ferramenta da Trend Micro é compatível com Windows acima do 7 e Mac OS superior ao 10.7, enquanto a da F-Secure roda nos sistemas da Microsoft a partir do XP. Aliás, de acordo com o mesmo texto, novas opções de software devem ser integradas à rede social “no futuro”.

Faça agora o download clicando nos links dos programas e se livre dos virus!!!

Download F-Secure
 





HouseCall QR code

ref. http://info.abril.com.br/noticias/seguranca

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Removendo Smart Web Search do seu navegador

 
O Smart Web Search é um tipo de ‘browser hijacker’ que pode ser instalado em qualquer computador caso você esteja utilizando o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, ou o Google Chrome. É um aplicativo que se associa a outros aplicativos ‘freeware’ (gratuitos) e que são comumente encontrados pela internet. Este tipo de programa “extra” consegue ser instalado no computador sem solicitar ao proprietário do computador uma permissão para instalação separada.

Logo depois da sua instalação ele altera a página inicial do(s) seu(s) navegador(es), mudando-a para o smartwebsearch.mysearchsocial.com, definindo esta página também como o seu provedor de pesquisas na internet.

Embora pareça um buscador como qualquer outro, a verdade é que os seus desenvolvedores programaram ele para funcionar de um modo que não é justo com o usuário. No Smart Web Search, todo o tipo de páginas patrocinadas é inserido entre os resultados de uma pesquisa, mesmo que não exista relação nenhuma com o termo que está sendo pesquisado. O motivo para que isso seja feito deve-se ao fato de que os seus desenvolvedores ganham dinheiro pelo serviço de arrebanhar visitantes (audiência) para páginas que pagam por este serviço. Para piorar ainda mais as coisas, não há nenhum tipo de indicação que diga se um resultado específico em resposta à sua consulta é um link patrocinado, ou se é um resultado legítimo (como faz, por exemplo, o Google). Isto traz uma grande imprecisão às pesquisas realizadas através desse serviço. Isto ocorre pois é um serviço que está comprometido com outros propósitos (propaganda e ganho financeiro) no lugar de disponibilizar um serviço de buscas melhor do que o da concorrência. Além do tempo gasto tentando entrar num endereço que presta, existe também o risco de acabar visitando uma página desonesta que irá, de alguma forma, tentar infectar, ou infectar, o seu computador com algum tipo de malware.

Talvez você esteja se perguntando como prevenir que este tipo de aplicativo seja adicionado ao seu sistema, a resposta é que só depende de você. Dado que o Smart Web Search é instalado em conjunto com a instalação de outros aplicativos, torna-se necessário que você seja mais cuidadoso com aquilo que você baixa da internet. Normalmente você poderá ver os programas associados ao programa principal em alguma etapa do processo de instalação. A solução é verificar cada etapa do procedimento de instalação até localizar as opções que dizem respeito aos “extras” indesejados. Via de regra, estas opções estão pré-selecionadas “de fábrica” autorizando a instalação desses aplicativos. A sua atitude deve ser de desmarcar estas opções, negando a instalação dos “extras” no seu computador. Você só deve permitir a instalação quando você possuir a certeza absoluta de que o “extra” em questão é, de fato, um aplicativo útil.

Para livrar-se dos inconvenientes causados por este aplicativo irritante é necessário, primeiro, remover o Smart Web Search a partir do Painel de Controle, na seção Programas e Recursos. É recomendável, também, remover TODOS os programas que tenham sido instalados na mesma data em que os problemas surgiram pela primeira vez. Algumas vezes, dependendo da versão específica do vírus, pode ter sido instalado um aplicativo que impede que as configurações do navegador sejam restauradas. Para identificar este caso específico pode ser uma boa ajuda fazer uma varredura com o Spyhunter, ou com algum outro programa que tenha uma boa reputação. Depois disso você poderá desinstalar as extensões/complementos e restaurar as configurações nos seus navegadores. 

Como remover o Smart Web Search do Internet Explorer: 

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Mudar Padrões de Buscas.
  3. Remova o endereço smartwebsearch.mysearchsocial.com da lista. 

Como remover o Smart Web Search do Firefox: 

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não apareça a cada vez que você iniciar uma nova aba.
  6. Caso as mudanças nas configurações revertam, e as varreduras com o anti-malware estejam indicando que o sistema está limpo: feche o Firefox; abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Em seguida, escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, altere o nome dele e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos logo acima. 

Como remover o Smart Web Search do Google Chrome: 

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar, clique em Abrir Página em Branco (você também poderá remover as páginas indesejadas que estiverem nesse conjunto de endereços).

Ferramentas de Smart Web Search remoção automática

Smart Web Search Remover

ref. http://malwarerid.com.br/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Removendo Delta Search do seu navegador



Sabe aquela página inicial do seu navegador que não muda por nada?! Vamos conhecer melhor o que é e aprender a tirá-la...

Delta Search é um daqueles programinhas que se instalam no seu computador mesmo sem você querer, enquanto você utiliza outro software ou realiza um download pela internet e fica. Em geral, ele funciona como um plugin no seu navegador, afetando seu sistema de pesquisa na web e substituindo a busca padrão. 

O inconveniente do Delta Search é que ele traz resultados bem diferentes daqueles que você encontra normalmente, e geralmente redireciona suas buscas para páginas comerciais de venda de produtos e serviços.

Muitas pessoas acabam instalando esse plugin sem perceber, aceitando a adição da ferramenta enquanto baixam outro aplicativo, e quando de dão conta já estão com os navegadores infectados com esse buscador indesejado.

Abaixo, veja como desinstalar o Delta Search de cada um dos principais navegadores do mercado, restaurando o sistema de pesquisa na web e eliminando a chateação desse adware do seu computador.

Google Chrome

Remova a extensão Delta Toolbar

  1. Abra o navegador Google Chrome.
  2. Clique no botão “Personalizar e controlar” (ícone de 3 riscos, ou de chave inglesa em versões mais antigas) e selecione “Configurações”.
  3. Clique em “Extensões” no menu esquerdo.
  4. Remova ou desabilite a extensão Delta Toolbar.

Remova o Delta Search da lista de busca padrão

  1. No botão “Personalizar e controlar” (ícone de 3 riscos, ou de chave inglesa em versões mais antigas) e selecione “Configurações”.
  2. Na seção “Pesquisa”, clique em “Gerenciar mecanismos de pesquisa” e remova o Delta Search da lista de mecanismo de pesquisa padrão.
  3. Clique em “Concluído” para salvar as alterações.

Remova o Delta Search da página inicial do navegador

  1. Clique no botão “Personalizar e controlar” (ícone de 3 riscos, ou de chave inglesa em versões mais antigas) e selecione “Configurações”.
  2. Na seção “Inicialização”, clique em “Configurar páginas” e delete a URL do Delta Search (você pode escolher uma nova página inicial adicionando uma URL de sua escolha).
  3. Clique OK para salvar as alterações.
  4. Na seção “Aparência”, clique em “Alterar” e delete ali também a URL do Delta Search (e inclua uma nova página inicial, se assim desejar).
  5. Clique OK para salvar.
 
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Reinicie o seu computador ao finalizar as modificações.
         

Mozilla Firefox

Remova o complemento Delta Toolbar

  1. Abra o Mozilla Firefox.
  2. No botão laranja do Firefox (ou no menu de ferramentas), clique em “Complementos”.
  3. No lado esquerdo do gerenciador de Complementos, certifique-se de que a opção “Extensões” está selecionada.
  4. Desabilite ou remova o complemento Delta Toolbar.
  5. Reinicie o navegador.

Remova o Delta Search da página inicial do navegador

  1. No botão laranja do Firefox (ou no menu de ferramentas), selecione “Opções”.
  2. Na aba Geral, delete a URL do Delta Search do Página Inicial.
  3. Clique em OK para salvar as alterações.

Remova o Delta Search da página inicial em novas abas do navegador

  1. Digite: about:config na barra de endereço e aperte Enter.
  2. Confirme a mensagem.
  3. Digite: browser.newtab.url na área de busca.
  4. Clique com o lado direito do mouse no resultado e selecione “Alternar” (ou “Restaurar o padrão” em versões mais antigas).
 
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Reinicie o seu computador ao completar todos esses passos.

Internet Explorer

Remova o complemento Delta Toolbar

  1. Abra o Internet Explorer.
  2. Clique no botão “Ferramentas” (ícone de cremalheira) e selecione “Gerenciar Complementos”.
  3. Dentro do campo “Tipos de Complemento”, selecione a opção “Barras de Ferramentas e Extensões”.
  4. No painel direito, selecione Delta Toolbar & Delta Helper Object e clique no botão Desabilitar.

Remova o Delta Search dos mecanismos de busca padrão

  1. Clique no botão “Ferramentas” (ícone de cremalheira) e selecione “Gerenciar Complementos”.
  2. Dentro do campo “Tipos de Complemento”, selecione a opção “Provedores de Pesquisa”.
  3. Selecione o Delta Search e clique no botão “Remover”.

Remova o Delta Search da página inicial do navegador

  1. Clique no botão “Ferramentas” (ícone de cremalheira) e selecione “Opções da Internet”.
  2. Na aba Geral, delete a URL do Delta Search do campo Home page.  
  3. Clique em OK para salvar as alterações

Remova o Delta Search da página inicial em novas abas do navegador

  1. Clique no botão “Ferramentas” (ícone de cremalheira) e selecione “Opções da Internet”.
  2. Na aba Geral, clique no botão “Guias” (dentro da seção de mesmo nome).
  3. Na nova janela, configure a opção “Quando uma nova guia é aberta, abrir:” e marque “Sua primeira home page”.
  4. Clique OK nesse menu, Aplicar e OK na próxima janela também.
  5. Reinicie o Internet Explorer. 
 
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Reinicie também o seu computador após concluir todos essas alterações.

Sistema Windows

Você pode também remover o Delta Toolbar da sua lista de programas no sistema Windows, evitando a presença indesejada do aplicativo em outros softwares.
  1. Clique no botão Iniciar do Windows e entre no Painel de Controle.
  2. Dentro da seção Programas, clique em “Programas e Recursos”.
  3. Selecione o Delta Toolbar dentro da lista de programas do seu computador e clique com em “Desinstalar”.
  4. Clique "Sim" para confirmar.
  5. Reinicie o computador após a operação.
Seguindo esses passos, você pode eliminar de vez o Delta Search e o Delta Toolbar do seu computador.

ref. http://www.tecmundo.com.br/tutorial/ 
      http://info.delta-search.com/pt/

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Remova vírus do Facebook “Você e mais 44 pessoas foram marcadas”



Livre-se da famosa notificação que todos odeiam no Facebook “Você é mais 44 pessoas foram marcadas em uma publicação” indesejada tando pelo usuário que marca seus amigos e principalmente de quem é marcado, nessa publicação.

As pessoas estão marcando seus amigos em publicações no Facebook sem seu conhecimento, muitos acreditando que é um vírus mas infelizmente não é não, é um programa mal intencionado (malware ) que com certeza você instalou sem saber, estes programas estão usando o seu perfil para fazer anúncios.

Esse programa mal intencionado está escondido nos add-ons ou extensões do seu navegador (browser) como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer.

A solução é remover esse programa mal intencionado do seu navegador, é bem simples siga os passos abaixo do navegador utilizado por você e elimine de vez esse mal do Facebook.

Recomendo que remova todas as extensões que você não utiliza ou que não sabe como estão instaladas, com isso será solucionado outros problemas como travamentos, consumo exagerado da banda da internet, fazendo que a navegação seja lenta demais.

No Mozilla Firefox

Para abrir o gerenciador use as teclas “CTRL + SHIFT + A”
No menu lateral a esquerda clique em extensões ícone quebra-cabeça
Agora só remover as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas.

Passo 1. Clique no botão “Firefox” no canto superior esquerdo e vá até “Complementos”;

No Firefox, vá em Complementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: No Firefox, vá em Complementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 2. Avalie a lista de plugins e veja se há algum com nome desconhecido;

Veja na lista quais os plugins suspeitos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao selecionar os plugins que deseja inutilizar vá até o botão do lado direito do item e marque a opção “Nunca ativar”;

Ao identificar algum com nome desconhecido, desabilite no menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Google Chrome

Abra uma nova guia na barra de endereço digite: chrome://settings/extensions
Clicando no ícone da lixeira você remove as extensões, remova as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas por você.

Passo 1. Clique no botão de menu, no canto superior direito, e depois em “Configurações”;

Vá nas configurações do Chrome para apagar extensões maliciosas (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Vá nas configurações do Chrome para apagar extensões maliciosas (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 2. Vá até o item “Extensões”, no menu lateral, e identifique o que você não instalou manualmente. Há vários casos em que softwares baixados da Internet instalam plugins no navegador sem que você saiba que está dando permissão para isso, pois escondem o "aceite" no setup do programa;

Identifique alguns plugin que você não se lembre de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Identifique alguns plugin que você não se lembre de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 3. Ao identificar uma extensão maliciosa – que contenha nomes desconhecidos ou que você não lembra de ter usado – exclua clicando no ícone de lixeira. Você também tem a opção de desativá-la clicando na caixa ao lado. Se quiser você pode voltar a ativá-la a qualquer momento;

Ao escolher, clique no botão de lixeira (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Ao escolher, clique no botão de lixeira (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

No Internet Explorer

Passo 1. Acesse as configurações do navegador clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Gerenciar Complementos”;

No IE, acesse a opção Gerenciar Complementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: No IE, acesse a opção Gerenciar Complementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 2. Em “Barras de ferramenta e Extensões”, procure por itens desconhecidos ou inúteis;

Veja na lista quais são os plugins que merecem sua atenção - procure por nomes desconhecidos ou que você não se lembre de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Veja na lista quais são os plugins que merecem sua atenção - procure por nomes desconhecidos ou que você não se lembre de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 3. Ao selecionar, clique no item e, na janela abaixo, escolha “Desabilitar”;

Para inutilizar qualquer um, basta selecionar e clicar em Desabilitar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Safari Apple

Provavelmente nunca será infectado mais caso ocorra.
Em “Preferencias > Extensões” e agora só remover as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas.

Aplicativos mal intencionados no Facebook

Existem novos formatos do vírus que estão camuflados nos próprios aplicativos do Facebook, para remover esses aplicativos, acesse o link que gerencia todos os aplicativos do seu perfil do Facebook, facebook.com/settings?tab=applications

 

Como desativar aplicativos do seu perfil do Facebook

Acessando o link acima, nessa página você pode remover os aplicativos que estão ligados a sua conta basta clicar no no final da linha correspondente ao aplicativo, atenção pode existir mais aplicativos que podem estar ocultos pela quantidade de aplicativos ligados a sua conta, verifique esses aplicativos clicando no final Mostrar todos os aplicativos.

Essa é a solução mais comum para o problema se você realizar o processo e perceber que ainda está marcando pessoas por ai deixe um comentário que vamos lhe ajudar acabar com seu problema

Passo 1. Acesse sua conta no Facebook e clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela. Depois, escolha a opção “Configurações de Privacidade”;

Acesse as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Acesse as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves))


Passo 2. No menu lateral, clique em “Aplicativos”;

Analise quais apps são inúteis ou você não lembra de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Analise quais apps são inúteis ou você não lembra de ter instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Passo 3. Olhe atentamente para a lista com seus aplicativos instalados. Se houver algum que você não tem certeza de ter instalado, remova sem medo, pois, se você não sabe o que é, no mínimo ele não lhe fará falta. Para isso, clique no “X” do lado direito do item;

Para exlcuir, basta clicar no botão à direita (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Para exlcuir, basta clicar no botão à direita (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Aviso

Aconselhamos ainda que nunca instale nenhum aplicativo a partir de páginas do Facebook que não sejam absolutamente confiáveis. Não existe nenhum aplicativo para mudar a cor do Facebook, nem para ver quem visitou o teu perfil. São tudo worms, uma espécie de vírus que se auto propaga a partir do momento em que é instalado.

ref. http://www.teciber.com/dicas/
       http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fica a dica - Adblock Plus bloqueie anuncios e janelas indesejáveis!!!!



 
É muito bom navegar pela internet e não ser importunado por aqueles banners, propagandas e anúncios que pipocam na tela sem o nosso consentimento. Agora, com o Adblock Plus , você vai poder usar o seu navegador do jeito que você gosta: sem popups indesejáveis na sua tela.
 
Caso o internauta não queira ver nenhum tipo de publicidade, nem do tipo “aceitável”, ele poderá abrir as configurações da extensão para bloquear absolutamente tudo relacionado a propaganda na rede.  


No site do AdBlock Plus os “anúncios aceitáveis” são definidos como peças publicitárias sem animações nem som. Não devem ter imagens que chamem demais a atenção, com certa preferência para anúncios em texto. Só pode fazer uma requisição de DNS, não mais do que isso, com preferencialmente somente um script.

Para usar, não tem complicação: basta instalar o complemento e, automaticamente, todas as janelas popups que tentarem abrir na sua tela serão bloqueadas. Caso você deseje adicionar alguma janela à lista de exceções, pode fazer isso na parte de Configurações, e você passará a receber as janelas que quiser.

Escolha seu navegador, clique na imagem e instale a extensão !!!!


firefox

chrome

ie

android

opera

safari





ref. https://adblockplus.org
      http://tecnoblog.net/
      http://www.superdownloads.com.br/