Google Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Atualização do WhatsApp desativa o double check azul

 

Depois do WhatsApp entregar de bandeja se você leu ou não a mensagem dos seus contatos criando uma tremenda confusão, sua equipe recebeu inumeras reclamações e agora a seus desenvolvedores resolveram oferecer o poder de decisão.

A novidade apareceu na versão 2.11.444  trouxe a opção "Read receipts" entre as configurações e você já pode desativar o double check azul no WhatsApp. 
 
Para desativar as notificações de leitura no WhatsApp, primeiro será necessário baixar a última versão do aplicativo ainda não  disponível na Play Store, mas cujo arquivo .apk já pode ser baixado no site do aplicativo

 Com a versão 2.11.444, acesse Configurações > Informações da conta > Privacidade > Conversa > desmarque a opção "Read receipts"

whatsapp notificacoes leitura
Depois de desmarcar a opção "ler recebimentos", seus contatos já não verão se você leu ou não as mensagens enviadas por eles.
Como você pode perceber, o recurso é bem recente e ainda não recebeu tradução para o Português. Entretanto, vale salientar que, logo abaixo da opção de leitura de mensagens recebidas, temos um aviso:
Ao desabilitar o recurso de "leitura de recebimentos" (Read receipts), você não poderá ver se outras pessoas leram as suas mensagens. As leituras de recebimentos são sempre enviadas nos chats em grupos.
Assim, apesar de chegar incompleta (os membros dos grupos ainda podem verificar se você leu ou não as mensagens), a adição desta opção é extremamente importante para quem prima pela privacidade ao usar o mensageiro.

Pronto! Agora você não vai mais mostrar para ninguém quando leu as mensagens e nem poderá ver se e quando as pessoas leram o que você enviou. Tudo como era antes...


ref. www.androidpit.com.br
      http://gizmodo.uol.com.br
 






sábado, 8 de novembro de 2014

Microsoft libera prévia do Office para sistema Android e IOS





A Microsoft liberou nesta quinta-feira (6/11) uma prévia dos aplicativos do Office para tablets com sistema Android.  A versão final será lançada no início de 2015, mas os interessados pelo produto para o computadores já podem fazer o download no próprio site, tendo opções pagas e gratuitas.


“O mundo mudou e as pessoas esperam poder usar o Office em todos os seus dispositivos”, de acordo com a Microsoft.

Há versões para tablets Android do Word, do Excel e do PowerPoint. Em março, foram lançados os mesmos aplicativos de produtividade para iPads — e atualmente contam com mais de 40 milhões de downloads. Hoje, a Microsoft tornou o Office gratuito para iPads e também lançou uma versão para iPhones.

Em testes da versão prévia do Office para tablets Android realizados por INFO foi possível constatar que os aplicativos oferecem muitos recursos para a edição de texto, imagens e planilhas do que a versão do pacote de produtividade da Microsoft disponível para celulares com sistema Android.

Office

Um exemplo é que há barras de atalhos para mudar fontes, ajustar formatos de texto, inserir imagens e controlar alterações de um documento. Um detalhe interessante é que existe até mesmo um botão para bloquear o teclado, impedindo-o de saltar por acidente na frente do texto que você lê.

1

Em termos gerais, a semelhança do Office para tablets Android tem marcante semelhança com a versão do software para iPads.

Todos os arquivos criados no Office para tablets Android ficam salvos na conta do usuário no OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft vinculado a e-mails do Outlook, Hotmail e MSN. Os documentos podem ser compartilhados em diversos aplicativos, como Box, Google Drive, Gmail e o cliente de e-mail do sistema. Também é possível trocar arquivos por Bluetooth, algo que funciona somente entre dispositivos com sistema Android. Fora isso, vale notar que é possível usar os apps offline, de forma limitada.

Office

Apesar de bastante completos, nenhum dos programas chega a oferecer todas as funcionalidades disponíveis no Office para computador, especialmente no caso do Excel e do PowerPoint. Os programas são especialmente úteis para visualizar e fazer edições rápidas em documentos.

A iniciativa de não ficar restrita somente ao ecossistema Windows foi tomada pela Microsoft neste ano, sendo o primeiro indício desta postura foi o lançamento do Office para iPad, que assumiu o cargo no início deste ano. Outro exemplo recente desse posicionamento foi o lançamento da pulseira inteligente chamada Microsoft Band, nos Estados Unidos, que tem compatibilidade com celulares que usam sistemas Android, iOS ou Windows Phone.



 ref. http://info.abril.com.br/