A Motorola lançou hj, terça-feira (13) o Moto E, um aparelho que tem
processador dual core e TV digital ao custo de 599 reais. No evento em
São Paulo, a empresa também apresentou o Moto G com conectividade 4G
(com entrada para microSD de até 32GB), que será vendido por 799 reais. Os dispositivos estarão disponíveis em 40 países e chegam amanhã (14) ao mercado.
O Moto E tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 por 540p (256ppi), proteção contra respingos, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2Ghz, 1GB de RAM, câmera de 5MP com autofoco, suporte a dois chips e entrada para cartão microSD de 32GB. "
Uma novidade importante para os consumidores é que o Moto E, que já roda o Android 4.4.2, tem mais uma atualização de software garantida pela Motorola.
Haverá também mais uma edição do Moto E, que será vendida por 529 reais, mas não tem TV digital e estará disponível apenas na cor preta. A versão com televisão, chamada pela empresa de Moto E DTV Colors, virá nas cores branca e preta e contará com capas coloridas, as Moto Shells — que também serão vendidas separadamente.
A Motorola promove o Moto E como um aparelho que vai promover a experiência do mundo dos aplicativos Android para todos. “Made to the last price” é o slogan da empresa, o que seria algo como “vendido a preço de custo”. Há até mesmo um hotsite criado pela fabricante para o lançamento do Moto E que é chamado de “Goodbye, dumbphone”, uma alusão clara à entrada dos consumidores no mundo dos dispositivos móveis inteligentes.
Segundo a companhia, “70% dos usuários de celulares do mundo ainda usam modelos convencionais que não entregam a experiência completa de internet móvel e com preço acessível”.
A missão da Motorola parece ser oferecer seus aparelhos com baixo custo para conquistar o mercado de aparelhos de entrada, dominado pela Samsung, LG e Nokia no Brasil. O Moto G 4G, por exemplo, é um smartphone com alta velocidade de conexão móvel mais barato do mercado brasileiro.
Segundo a Motorola, o Moto G foi o aparelho mais vendido da empresa no mês de março. "A linha Moto mostrou que a Motorola pode lançar bons aparelhos", disse o CEO da Motorola, Rick Osterloh. "Nossa missão é conectar todo o mundo com dispositivos que não comprometam a experiência de uso." A empresa também ressaltou a necessidade de oferece um software atualizado porque "ninguém gosta de comprar um smartphone e descobrir que poucos meses depois ele está desatualizado". O sistema Android é puro e não contém "bloatware e skins desnecessários". "Acreditamos que o acesso a dispositivos móveis deve ser um direito e não um privéligo", afirmou Osterloh.
O Moto E tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 por 540p (256ppi), proteção contra respingos, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2Ghz, 1GB de RAM, câmera de 5MP com autofoco, suporte a dois chips e entrada para cartão microSD de 32GB. "
Uma novidade importante para os consumidores é que o Moto E, que já roda o Android 4.4.2, tem mais uma atualização de software garantida pela Motorola.
Haverá também mais uma edição do Moto E, que será vendida por 529 reais, mas não tem TV digital e estará disponível apenas na cor preta. A versão com televisão, chamada pela empresa de Moto E DTV Colors, virá nas cores branca e preta e contará com capas coloridas, as Moto Shells — que também serão vendidas separadamente.
A Motorola promove o Moto E como um aparelho que vai promover a experiência do mundo dos aplicativos Android para todos. “Made to the last price” é o slogan da empresa, o que seria algo como “vendido a preço de custo”. Há até mesmo um hotsite criado pela fabricante para o lançamento do Moto E que é chamado de “Goodbye, dumbphone”, uma alusão clara à entrada dos consumidores no mundo dos dispositivos móveis inteligentes.
Segundo a companhia, “70% dos usuários de celulares do mundo ainda usam modelos convencionais que não entregam a experiência completa de internet móvel e com preço acessível”.
A missão da Motorola parece ser oferecer seus aparelhos com baixo custo para conquistar o mercado de aparelhos de entrada, dominado pela Samsung, LG e Nokia no Brasil. O Moto G 4G, por exemplo, é um smartphone com alta velocidade de conexão móvel mais barato do mercado brasileiro.
Segundo a Motorola, o Moto G foi o aparelho mais vendido da empresa no mês de março. "A linha Moto mostrou que a Motorola pode lançar bons aparelhos", disse o CEO da Motorola, Rick Osterloh. "Nossa missão é conectar todo o mundo com dispositivos que não comprometam a experiência de uso." A empresa também ressaltou a necessidade de oferece um software atualizado porque "ninguém gosta de comprar um smartphone e descobrir que poucos meses depois ele está desatualizado". O sistema Android é puro e não contém "bloatware e skins desnecessários". "Acreditamos que o acesso a dispositivos móveis deve ser um direito e não um privéligo", afirmou Osterloh.
ref. http://info.abril.com.br
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