O Galaxy S5, da Samsung, foi lançado em todo o mundo nesta sexta-feira, pouco depois da empresa sul-coreana ter anunciado um segundo trimestre consecutivo de queda no lucro.
No Brasil, as vendas oficiais do Galaxy S5 começarão hoje (12) nas lojas de varejo e operadoras.
As críticas ao S5 afirmam que o modelo é um dos melhores smartphones do mercado, mas também existe um consenso geral de que falta algo para provocar o entusiasmo dos clientes e estabelecer uma diferença com os antecessores e com os rivais.
Com o desing parecido com o S4, O Galaxy S5 tem a configuração mais potente disponível no mercado brasileiro entre os smartphones com sistema Android. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 801 com velocidade máxima de 2,5 Ghz, o mais potente da fabricante já lançado; 2GB de memória RAM; armazenamento de 16GB com suporte a microSD; tela de 5.1 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p); Wi-Fi 802.11ac (velocidade máxima comprovada de 242Mbps); câmera principal que tira fotos com resolução de 16MP e grava vídeos em 4K, assim como o Galaxy Note 3, lançado no ano passado.
O novo smartphone da Samsung conta com a certificação IP67, o que significa que ele é resistente à água e à poeira. O dispositivo pode ficar mergulhado por até 30 minutos a uma profundidade de 1m. — claro, desde que todas as entradas esteja devidamente fechadas, caso contrário há risco do aparelho parar de funcionar, apesar de sua vedação.
O S5 conta com todos os recursos da sua geração anterior, como o smart scroll, que detecta os movimentos da cabeça do usuário para descer automaticamente de uma página de internet e um sensor que identifica gestos à distância para que o usuário possa mudar de fotos no aplicativo de galeria apenas passando a mão sobre o dispositivo. Além disso, ele tem uma série de novos sensores, como barômetro, leitor biométrico e sensor de batimentos cardíacos.
O preço sugerido para o brasil do smartphone Samsung Galaxy S5 de 2.599 reais, mas em site de procura como o Bondfaro, já pode-se achá-lo variando entre $2287,12 (a vista) ou $2391,08 (em até 12X)
Chegam ao mercado também o relógio inteligente Gear Fit 2 e a pulseira de monitoramento de exercícios Gear Fit, que custam, respectivamente, 1.299 reais e 899 reais.
ref. infolab
Nenhum comentário:
Postar um comentário